Olá!
"A alta de amanhã começa na baixa de hoje".
Se você acompanhou os meus dois últimos e-mails por aqui, sabe que foi sobre isso que falei… mas para o caso de você ter perdido, deixe-me recapitular:
Acabamos de passar por um dos maiores tombos da história da bolsa de valores.
Muitos investidores venderam barato com medo de que as ações caíssem ainda mais. Outros, ainda, venderam por puro desespero, sem nem saber o porquê.
Grande erro.
A Bolsa de Valores apresenta, de tempos em tempos, períodos de grandes baixas. Isso é um fato que os maiores especialistas do mercado conhecem e, na verdade, até esperam que aconteça.
Por quê?
Porque é justamente nessas baixas que surgem as maiores oportunidades de multiplicar seu patrimônio.
Os grandes investidores mantiveram seus papéis.
Eu até ouvi do Luiz Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores do Brasil, que ele "estaria muito chateados se não tivesse caixa para comprar ações agora".
.
No longo prazo, a bolsa caminha para um único sentido: para cima. Para além das oscilações de curto prazo, a tendência do Ibovespa (desde meados dos anos 60, quando foi criado), é de ascensão.
Isso funciona para todo mundo?
Obviamente que não, pois sabemos que enquanto uns ganham, outros perdem.
Essa afirmação é válida para investidores experientes, que sabem:
- Pensar e agir considerando o longo prazo;
- Avaliar e escolher muito bem seus ativos;
- Desenvolver a maturidade emocional para não se deixar levar pelas oscilações e manter firme sua estratégia;
- E aproveitar a experiência acumulada do mercado para tomar as melhores decisões.
E aí, quem é você nessa história? O cara que está perdendo e se desesperando, ou o cara que está sabendo enxergar oportunidade e garantindo um futuro próspero em seus investimentos?
Eu não sei qual será a sua resposta…
Mas eu tenho uma notícia muito importante para te dar:
Você tem a chance de mudar essa história.
Se você está aqui, é porque de alguma maneira se interessa pelo mercado de renda variável. E, sendo assim, eu suponho que tenha vontade de aprender como ganhar dinheiro (de verdade) com isso.
Pois bem…
Talvez você saiba que na última terça-feira encerramos as inscrições para a nova turma do MBA Ações & Stock Picking.
Isso porque o calendário oficial do Ibmec, instituição de ensino responsável pelo MBA, em parceria com o InfoMoney, oficializou o início das aulas neste dia, 14/04.
Entretanto, conseguimos negociar a reabertura das matrículas para essa turma por apenas 48 horas.
A partir de amanhã, e até a próxima terça-feira, você terá a chance de participar do curso mais completo do país sobre o mercado de ações e, melhor ainda, com o corpo de professores mais incrível do Brasil.
Profissionais de mercado, gestores, os maiores investidores do país, que vivem na prática todos os altos e baixos da bolsa, que já passaram por diversos colapsos econômicos e que possuem anos acumulados de experiência para compartilhar com você o conhecimento mais valioso do mercado financeiro.
Além disso, CEOs de grandes empresas, que vão te ensinar tudo sobre todos os setores listados na Bolsa de Valores.
É o verdadeiro caminho das pedras para você que quer ingressar nesse mercado e construir uma carreira sólida e relevante, ou se tornar um investidor profissional muito acima da média.
E, mais que isso, para que você se torne uma dessas pessoas capazes de aproveitar as crises da Bolsa (que continuarão acontecendo) para comprar certo e barato.
Se você perdeu essa oportunidade na semana passada, eu sugiro fortemente que se prepare para amanhã, para garantir o seu lugar.
Ou então continuar se arrependendo de não ter começado antes…
Vejo você amanhã.
Um abraço,
Renato Santiago (Zangado)
PS: O curso estará com desconto de 15% nos próximos dois dias. Isso equivale a mais de R$ 3.000. É pegar ou largar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário